Bambá de couve

Essa semana teve couve na feira, e como aqui em casa somos poucos, to tentando pensar em várias formas diferentes pra fazer ela, antes que estrague. Na verdade, essa é o principal motivo dessas receitas. É muito difícil morar sozinha, ou em apenas 2 pessoas, e comprar legumes variado. Geralmente os locais não vendem em poucas quantidade, ou porções individuais. Por isso, um maço de couve aqui dura a semana toda, e eu não gosto de repetir muito cardápio!

Quem sabe um dia, eu ainda tenho espaço pra minha própria horta e aí posso colher aos poucos.
Mas enquanto esse dia não chega, vamos ao bambá de couve!


350 g de chã de dentro picado em pedacinhos pequenos
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
1 litro de caldo (legumes, galinha ou carne)
3 colheres rasas (sopa) de fubá
4 folhas de couve rasgadas
sal e pimenta do reino a gosto
1 colher (sopa) de azeite


Em uma panela grande refogue a cebola e o alho, em seguida frite os pedacinhos de carne e tempere-os com sal e pimenta. Reserve.
Coloque o caldo na panela, mexendo bem para soltar todas as sujeirinhas do fundo, deixe lavantar fervura. Dissolva o fubá em um pouco de água e vá misturando aos poucos na água do caldo, mexendo sempre para não embolar. Mexa até obter um angu bem molinho. Acrescente a couve rasgada e volte com a carne frita, mexendo bem.
Acerte o sal e sirva a seguir! Uma delícia!

Se sobrar uns pedaços de couve rasgada, você pode fazer "chips" com ela. Fica parecendo muito uma alga sequinha é uma delicia. É só colocar os pedaços de couve crua em uma assadeira, temperar com sal e pimenta, e distribuir uns quadradinhos de manteiga na assadeira também. Leve ao forno pré-aquecido por uns 30 minutos!! Também fica muito gostoso!!!

Comentários

Postagens mais visitadas