Chuchu com Cominho e Repolho refogado

Hoje na janta tivemos Repolho e Chuchu refogado com cominho e salada para acompanhar uma Kafta.  Já fiz nas quantidades certinhas pra dar pro jantar e uma marmitinha pro trabalho, já que estou de volta a rotina e adaptando ao fim das férias.



Não contei ainda, mas uma das coisas que resolvi tentar nesse período vai ser levar marmita pro trabalho. Um dos motivos é garantir a origem da minha comida e o que tem dentro dela. Além disso, comida de rua não costuma me fazer bem.
Pra tentar atingir meu plano, faço uma jantinha todo dia, já calculando uma porção a mais, e reservo já essa porção pro almoço antes mesmo de jantar. Assim não corro risco de comer muito a noite, nem ficar sem comida pro dia seguinte!

1/2 chuchu picado de cubinhos
2 xícaras de chá de repolho picado em tirinhas
bacon picadinho
2 dentes de alho picados
1/4 de colher de chá de cominho
1 colher de chá de azeite
sal, pimenta

Refogue o bacon ate ficar bem fritinho, em seguida, no óleo que o próprio bacon secou, coloque  metade do alho, mecha um pouco e coloque o repolho.
Tempere com sal e pimenta do reino, e mexa até murchar.

Para o chuchu, bata no socador de alho o alho restante, o cominho, o azeite e uma pitada de sal. Passe essa pastinha em todo o chuchu e leve a frigideira. deixe refogar em fogo médio, mexendo de vez em quando, até que comece a formar uma casquinha nos pedacinhos de chuchu.

Pronto! Sirva com a carne de sua preferencia e uma saladinha para acompanhar!

Infelizmente, eu não tenho a receita dessa kafta pra passar pra vocês. Ela veio encomendada lá do noroeste Paulista (região que tem muita influencia árabe) e eu [ainda] não consegui reproduzir. Mas na internet tá cheia de receita por aí, só dar uma pesquisadinha!




Comentários

Postagens mais visitadas