Macarrão integral com sardinha

Hoje eu já tinha janta pronta, mas precisava de uma receita pá-pum pra marmita de amanhã. Lembrei dessa comida, que a minha mãe fazia muito nos meus tempos de escola, e eu adorava: Macarrão com sardinha!



Fácil, rápido, saboroso e com gosto de infância. Fiz umas pesquisas na internet e adaptei o que achei ao que eu tinha em casa

2 xícaras (chá) de macarrão integral (usei parafuso)
1 xícara (chá) de tomatinhos cereja ou grape picados ao meio
1 lata de sardinha em água com ervas
2 colheres (sopa) de vinho branco
Raspas de 1 limão
Suco de meio limão
Azeite
Sal e pimenta do reino a gosto

Coloque a água do macarrão pra ferver e vá adiantando o cozimento do macarrão. Enquanto isso, limpe as espinhas das sardinha e reserve.
Aqueça uma panela com azeite e acrescente os tomates (se não tiver desses tomates pequenos, basta picar um normal em pedaços menores) , coloque uma pitada de sal, e mecha até murcharem. Coloque o vinho as sardinhas, as raspas e o suco limão, tempere com sal e pimenta-do-reino e deixe cozinhar por  uns 7 minutos, mexendo de vez em quando.  Misture o macarrão cozido e pronto!

No dia seguinte esquentei por 2 minutos no micro ondas e ficou como novo!!
E vocês, qual receita pros dias de correria ?

Comentários

Postagens mais visitadas