Risoto de Tomate com Gorgonzola

Tinha um restinho de Gorgonzola na geladeira, uns tomatinhos confitados, e eu, em casa, fazendo almoço pra 1. Nem por isso fui de miojo, e me dei de presente esse risoto delicioso! Como vocês já sabem aqui em casa eu sempre guardo as "sobras" de comidas congeladas ou pré-preparadas, para reutilizar depois. Dessa vez não foi diferente, e eu tive pouquíssimo trabalho por conta disso! Uma mão na roda pra correria ou dias de preguiça!



O Caldo de frango que usei aqui foi o que congelei no dia de natal.

1/4 de xícara de arroz arbóreo
700mLcaldo de galinha
de
1/4 de cebola picada
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de vinho branco
1 colher de sopa de queijo gorgonzola
1/3 de xícara de tomatinhos confitados
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
sal e pimenta a gosto

Coloque o caldo para ferver.
Em uma panela, refogue a cebola em metade da manteiga e 1 pitada de sal. Quando estiver transparente acrescente o arroz arbóreo e mexa bem. Acrescente o vinho e mexa bastante até que evapore. Adicione uma concha do caldo e mexa bem até secar. Repita o processo até o risoto ficar no ponto.

Quando tiver acrescentado a última água, junte os tomatinhos (sem o azeite) e o queijo gorgonzola. Misture bem, desligue o fogo e coloque o restante da manteiga e o queijo parmesão! Sirva a seguir!

Comentários

Postagens mais visitadas