Cheeseburguer

Que tal um programa diferente pro final de semana, fazer seu próprio sanduíche?
Juntei com umas amigas e fizemos esse aqui em produção de larga escala. Vou passar a receita que você precisa para 2 pessoas, mas aí é só ir multiplicando se quiser pra turma toda!!

Para a carne, fiz uma mistura de patinho e maçã de peito. Assim ele não fica nem tão seco, nem tão gorduroso, suculência na medida certa. Usei +- 20% de maçã de peito na proporção. Vamos ver como ficou?



Para 2 sanduíches, com hambúrgueres de 170 g cada:

250 g de patinho moído
90 g de maçã de peito moída
4 fatias de mussarela
4 rodelas de tomate
folhas de alface
Pão de hamburguer
ketchup, maionese e mostarda a gosto
Sal e pimenta do reino

Numa tigela, misture os dois tipos de carne. 
Corte os pães ao meios. Esquente bem uma chapa, ou frigideira grossa e sele os pães nela (isso ajuda, para que eles não fiquem muito molengos depois). Divida a carne ao meio (ou no número de hambúrgueres que você quiser) e modele no formato desejado. Na mesma chapa do pão, bem quente, coloque um fio de óleo e o hambúrguer. Tempere com sal e pimenta do reino. Quando ele estiver bem rosado e soltando líquidos por cima, vire cada um (assim ele fica ao ponto, que é meu favorito) e tempere novamente com sal e pimenta do outro lado. Cubra com 2 fatias de queijo e espere ele terminar de fritar.

Para a montagem, eu fiz assim:

Passei maionese na base do pão, coloquei carne + queijo + cebola + tomate + alface + ketchup/mostarda e o outro pão. 
Nossa gente, ficou MUITO gostoso!!!! Digno hambúrguer gourmet muito mais gostoso e barato dos que a gente come por aí na rua! 

Fez alguma receita do blog? Não esqueça de postar com a hashtag #Bistro502 pra eu conferir!!

Comentários

Postagens mais visitadas