Nhoque à bolonhesa

Vocês já sabem né ? Se tem uma coisa que a gente gosta, é aproveitar o tempo livre do domingo para fazer pratos mais demorados. Além disso, nesse final de semana estava recebendo a visita de uma super amiga, então queria fazer um agrado pra ela!

Como todo bom molho de tomate, quando mais tempo no fogo, melhor! Então vamos começar o preparo por ele, e enquanto ele apura o sabor a gente faz a massa.



Essa receita de bolonhesa eu peguei no Site Panelinha, então vou deixar o link aqui! Ela pode ser congelada, e vai com todo tipo de massa!

Para o nhoque:


1 kg de batata asterix
2 gemas
⅔ de xícara (chá) de farinha de trigo
1 ½ colher (chá) de sal
farinha de trigo para polvilhar a bancada

Descasque as batatas e pique em cubos menores. Leve ao fogo, cobertas por água com 1 colher de sopa de sal, e cozinhe até ficarem macias e firmes.
Quando chegarem nesse ponto, escorra a água, a amasse as batatas. Coloque duas gemas, uma colher e meia de chá de sal e misture bem. A partir desse ponto, vá adicionando a farinhas aos poucos, até ir desgrudando da mão.
Leve uma panela grande com água para ferver, salgue a água como se fosse para cozinhar macarrão.

Numa bancada enfarinhada enrole a massa em tirinhas, e corte as bolinhas com uma faquinha. Quando a água ferver, coloque as bolinhas dentro dela (não todas de uma vez! Vá por partes!) e assim que boiar, tire com uma escumadeira.

Disponha as bolinhas em um refratário e cubra com o molho. Se quiser, pode levar ao forno com queijo parmesão ralado por cima e dar uma gratinada!
Pronto!
Delícia d+ né?

Fez alguma receita do blog? Não esqueça de postar com a hashtag #Bistro502 pra eu conferir!!

Comentários

Postagens mais visitadas