Carne desfiada com purê de inhame e farofa de bacon

Esse purê de inhame foi um dos meus achados favoritos (por enquanto) do livro da Rita Lobo, O que tem na geladeira. A receita original ta aqui, mas como (pra variar) eu não tinha todos os ingredientes, fui improvisando com o que deu.
No lugar da crosta de castanha de caju eu fiz uma farofinha com bacon, e servi com carne desfiada.





Para a carne, eu usei uma que já tinha sobrado de ontem, e que já postei a receita. Desfiei ela bem, e fritei na manteiga, até que ela ficasse bem sequinha!

Para a farofa, eu piquei duas tiras de bacon beeem picadinho, e fritei na própria gordura, sem adicionar nenhum óleo. Depois de bem fritinho, tire o bacon com uma escumadeira, e frite 1 dente de alho pequeno, picadinho na gordura do próprio bacon, acrescente a farinha de mandioca torrada e mecha bem, tempere com um pouquinho de sal e pimenta do reino. Quando a farinha estiver bem dourada, volte os pedacinhos de bacon, misture e pronto!!

Uma delícia!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas